PT
Show menu

Saúde mental

Envelhecer é um processo dinâmico e progressivo caracterizado por mudanças morfológicas, funcionais e psicológicas. Cada pessoa integra esse processo de forma singular. Trata-se de um processo complexo e diversificado.

O estado de saúde mental das pessoas idosas nem sempre está sob controle. Freqüentemente essas pessoas têm doenças crônicas que muitas vezes associadas com perda de visão e audição, compromisso de memória e outras habilidades. Esses compromissos são responsáveis ​​pelos distúrbios da saúde mental. Melhorar a saúde mental é um desses desafios e às vezes as deficiências que podem significar "compromisso de saúde mental" não são bem considerados.

 

FATOS E NÚMEROS

Com a idade a saúde mental pode ser comprometida devido a alterações e perdas durante a vida útil.

Os compromissos de saúde mental nem sempre são reconhecidos. O seu impacto sobre o envelhecimento tende a ser menos valorizado do que as consequências físicas. O sinal e os sintomas apresentados pelo povo são justificados pelo número de anos (menos ativos e participativos são considerados como conseqüência do número de anos e doença física).

Os compromissos de saúde mental que são reconhecidos como as doenças mais freqüentes são demência e depressão.