PT
Show menu

Ambiente seguro

O desejo de idosos de envelhecer em casa aumenta, por isso é importante aprender e entender as maneiras que podem mantê-los seguros e saudáveis ​​em casa. Há certas preocupações que devem ser consideradas, a fim de manter um ambiente seguro em casa.

 

Diferentes mudanças fazem parte do processo de envelhecimento. A perda sensorial relacionada à idade, como a diminuição da visão, audição ou olfato pode aumentar o risco de lesões. Também por exemplo várias doenças e medicamentos ou densidade óssea pode aumentar o risco. Lesões podem trazer muitos problemas para os idosos, porque leva mais tempo para curar e se recuperar de uma lesão. Devido a isso, o ambiente físico tem uma influência notável na mobilidade pessoal, segurança, segurança e comportamento de saúde.

Pesquisas mostram que 33% das viagens do idoso ao hospital são causadas por quedas e outros acidentes em casa e que 48% do acidente doméstico experimentado por idosos poderia ser evitado. Os fatores de risco muito graves para lesões ou acidentes em casa incluem:

- visão pobre,

- questões de equilíbrio,

- problemas de mobilidade,

- deficiência de habilidades motoras,

- demência.